quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Centro Ambiental do Priolo tem novo técnico de Educação Ambiental

Psicólogo de formação e mestre em Psicologia Aplicada, Rui Teixeira é um apaixonado pela natureza, especialmente por aves, e já colaborou em vários projetos de ciência cidadã da SPEA como o CAC, os dias RAM, o projeto Arenária e o Atlas de Aves Nidificantes.

Não é portanto de admirar que ele tenha demonstrado de vontade de trabalhar na conservação da natureza, desejo que se concretizou na oportunidade de trabalhar no Centro Ambiental do Priolo, onde pode utilizar a sua formação na vertente de educação ambiental e comunicação de ciência.

O Rui integra a equipa do Centro Ambiental do Priolo, recentemente integrado na Rede de Centros de Ciência dos Açores como centro associado, e ficará responsável pela realização de ações de sensibilização e comunicação de ciência para a população local e visitantes.

Para além disso, o Rui irá colaborar no desenho e implementação do Programa Escolar deste centro, organizando junto das escolas da ilha e da Região Autónoma dos Açores atividades experimentais e práticas que aproximem os alunos às Ciências do Ambiente e permitam criar um espírito crítico que promova comportamentos mais sustentáveis.

Bem vindo à SPEA Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário