segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

SPEA quer uma geração mais ativa na conservação da biodiversidade

 À semelhança de anos anteriores , a SPEA reafirma a sua aposta na educação ambiental da comunidade escolar da Região Autónoma dos Açores enquanto ferramenta uma geração cada vez mais atenta e ativa na conservação da biodiversidade dos Açores. Com este objetivo,  o programa escolar SPEA 2021/2022 está ainda mais completo, podendo os docentes escolher atividades sobre Aves Marinhas e os Oceanos, Aves residentes dos Açores, o Priolo e a Floresta Laurissilva e ameaças que enfrentam.

As novidades focam -se nas ameaças ao  ecossistema marinho, em especial  o lixo  marinho e a poluição luminosa, mas não só! É possível revisitar o priolo na Serra da Tronqueira e conhecer a sua história de resiliência. Pretende-se ensinar de uma forma lúdica mas promover guardiões e voluntários por uma causa ambiental com as atividades propostas. Estas consistem numa série de ações realizadas na própria escola e adaptadas aos diferentes níveis de ensino, projetos ou mesmo atividades fora da sala de aula a coordenar com os responsáveis das turmas. E os docentes podem solicitar apoio no acompanhamento dos seus projetos individuais desde que dentro destas temáticas. 

As atividades são disponibilizadas para vários níveis de ensino e algumas no formato online permitindo às escolas mais flexibilidade. As visitas ao Centro Ambiental do Priolo são também possíveis através de marcação, através de centropriolo@spea.pt.

Campanhas de limpeza de praia realizadas por alunos em São Miguel
Descoberta da Laurissilva, numa das visitas ao Centro Ambiental do Priolo


Para consultar o programa e fazer o seu agendamento, visite a pagina dedicada às escolas do Centro Ambiental do Priolo.




Sem comentários:

Enviar um comentário