quinta-feira, 25 de março de 2021

As aves marinhas dos Açores voltaram à escola

Nos dias 12 e 18 de Março, as aves marinhas dos Açores voltaram à escola. 

Presencialmente no dia 12, levámos a nossa palestra sobre as aves marinhas dos Açores à Escola Secundária da Lagoa, onde apresentámos as 6 aves marinhas nidificantes a 3 turmas de 7º ano, com um total de 61 alunos. Estes ouviram pela primeira vez as vocalizações das nossas aves marinhas, como os pequenos Paínhos, o "som de cão" da Alma Negra e os "primos puffinus" Frulho e Estapagado. 


No dia 18,  realizámos uma sessão online muito especial com a Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca do Ribatejo, com 26 alunos do 11º ano. Após a palestra, tivemos a participação dos nossos técnicos de conservação marinha, Tânia Pipa e Carlos Silva, os quais partilharam com os alunos as suas vivências e experiências a trabalhar nos ilhéus com as aves marinhas. Esta foi a primeira vez que se realizou uma palestra sobre aves dos Açores com uma turma do continente. 

Nestas palestras, os alunos ficam a conhecer a biologia destas espécies, a sua importância e como cada um de nós pode ajudar estas aves no que diz respeito às ameaças e perigos que enfrentam. 


Estas palestras realizam-se no âmbito dos Projetos Life4Best Seabird Macaronesian Sound e os Interregs Oceanlit e EELabs.

Agradecemos o convite e o interesse  demonstrado por estas duas escolas e os seus alunos!

Para onde será que irão voar da próxima vez estas aves?? 

Pode consultar a nossa Oferta Educativa AQUI 


Sem comentários:

Enviar um comentário