quinta-feira, 21 de março de 2019

Lions Clube do Nordeste e SPEA promovem atividades ligadas à Floresta nativa dos Açores

O Lions Clube de Nordeste, numa iniciativa em colaboração com a SPEA, convidou os alunos das turmas do 4º ano e de TPCA1 da EB1-JI da Vila de Nordeste para participarem numa atividade de proteção da natureza intitulada "Eu Sou Vigilante da Floresta", que decorreu no dia 15 de março nos viveiros de Santo António de Nordestinho e no Centro Cultural Padre Manuel Raposo.




Esta iniciativa focou-se principalmente nas crianças e foi pensada no âmbito da proteção da floresta endémica, onde foram feitas diversas atividades educativas, nomeadamente explicação sobre a floresta dos Açores, identificação das espécies endémicas dos Açores, uma visita aos viveiros, uma plantação de espécies endémica, entre outras atividades.








Nesta atividade esteve ainda presente o Governador do Distrito 115 Centro Sul, CL Pedro Crisóstomo, acompanhado por outras entidades nacionais e regionais desta associação internacional.
Da parte da tarde visitou-se o CAP onde foi explicado a todos os presentes os trabalhos realizados pela SPEA para a conservação do Priolo e do seu habitat, a floresta Laurissilva dos Açores.


Esta parceria culminou com uma plantação que decorreu no dia 16 de março na Mata dos Bispos, uma área de intervenção do projeto Life+ Terras do Priolo. Esta plantação contou com a presença de 31 voluntários, que plantaram mais de 400 plantas endémicas e nativas da Laurissilva.





O nosso muito obrigada ao Lions Clube do Nordeste pela iniciativa. Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário