quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Formação profissional dos jovens para a conservação da natureza nos Açores

Em 2023, a SPEA Açores recebeu 15 jovens no âmbito de diversos programas de estágio Erasmus+, Eurodisseia e programa Estagiar do Governo dos Açores. Foram perto de 15 500 horas de formação efectiva realizadas, tornando esta uma vertente importante do trabalho da SPEA na Região Autónoma dos Açores que vai para além da conservação das aves e dos habitats e que passa pela educação ambiental e formação profissional de jovens na área da conservação da natureza.

Estes jovens profissionais, com várias origens desde Espanha, País Basco, Alemanha e Bélgica, integraram a nossa equipa por períodos que variaram entre os 3 a 12 meses, estando totalmente integrados em diversas ações de conservação nos projetos desenvolvidos pela SPEA nos Açores, mas também nos Viveiros de Produção de Plantas Nativas dos Açores e no Centro Ambiental do Priolo.

A recepção destes jovens é uma mais valia para a SPEA e para a comunidade açoriana que ultrapassa a aquisição de competências e /ou experiência profissional ou do apoio em trabalhos a decorrer. Permite que estes estagiários possam conhecer a cultura e tradições dos Açores estando integrados na comunidade local durante o seu período de permanência e contribuindo positivamente para a mesma.


A SPEA agradece todo o vosso trabalho e espera que a experiência tenha sido uma mais valia para o futuro profissional de todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário