quarta-feira, 20 de setembro de 2023

10ª edição da BirdRace Azores é já no final de setembro

 A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o  site Aves dos Açores organizam no fim-de-semana de 30 de setembro e 01 de outubro a 10ª edição da “BirdRace Azores”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores com um apelo especial para a proteção das Aves Marinhas e a redução do lixo marinho. 

Trata-se de uma competição por equipas (até 3 elementos) a quem se pede o registo do máximo de espécies de aves observadas na região durante o primeiro fim-de-semana de outubro, promovendo assim a observação de aves com amigos e família. 



Decorre no Fim-de-Semana Europeu da Observação de aves - Eurobirdwatch, uma iniciativa que é promovida pela BirdLife International e apoia o projeto Oceanlit com um apelo a todos os participantes para que recolham qualquer tipo de resíduo sólido que encontrem durante o evento. Desta forma, os participantes tornam-se voluntários deste projeto cujos principais objetivos passam pelo aumento do conhecimento, melhor gestão e aumento da sensibilização sobre o Lixo Marinho, uma das grandes ameaças à sobrevivência das Aves Marinhas.

Este evento, já na sua 10ª edição, contou com a participação de 85 equipas de várias ilhas dos Açores e tem registado cada vez maior adesão somando 195 participantes que registaram mais de 600 espécies de aves observadas nos Açores no total das suas edições. 

Este ano a equipa vencedora será premiada com um guia de aves completo, t-shirts e pins das aves dos Açores, sendo ainda premiadas as equipas vencedoras por ilha com brindes de participação.

Para participar nesta competição basta visitar o site do Centro Ambiental do Priolo através de www.centropriolo.com e efetuar o preenchimento do formulário aí disponibilizado. A inscrição não dispensa a consulta do regulamento que estará disponível tanto neste website como no website Aves dos açores (https://avesdosazores.wordpress.com/).

Cartaz do Evento

Regulamento


Sem comentários:

Enviar um comentário