quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Caras novas na SPEA Açores

Para além da sua missão na conservação das espécies de Aves dos Açores e dos seus habitats, a SPEA tem vindo a receber ao longo dos anos vários jovens que incluídos na equipa técnica da SPEA contribuem nas diversas ações de conservação dos projetos em curso e desta forma complementam as suas formações com estágios dinâmicos e práticos.

Este é o caso do Guillermo Piñeiro que viajou para os Açores desde a Galícia, após a conclusão do seu curso em Gestão e Conservação do Meio Ambiente.  Esta não é a sua primeira experiência em Portugal, tendo já estado em Mafra, no Centro de Recuperação do Lince Ibérico, onde contactou de perto com temas que lhe interessam como é o caso da gestão de espécies em atividades como a caça e pesca. Irá integrar a equipa da SPEA para desenvolver ações numa área que o apaixona, como é o caso do restauro e reabilitação de habitats naturais. 

Tendo frequentado o mesmo curso, Héctor Santos, irá acompanhar Guillermo na sua estadia nos Açores. Impulsionado pela sua vontade de tirar o máximo partido desta experiência, tanto a nível cultural, pessoal e profissional, Héctor pretende aprender e conhecer os diferentes projetos de conservação com coordenação e  intervenção SPEA nos Açores e é notória a sua curiosidade pelo priolo e as técnicas que têm sido implementadas para garantir a sua sobrevivência. Gostaria de observar um  priolo no seu meio natural e anseia por conhecer os costumes das gentes das Terras do Priolo e não só. Sendo sua vontade viajar e conhecer mais dos Açores.



Ambos estarão a desenvolver um estágio no âmbito do programa Erasmus. 


A SPEA dá as boas-vindas ao bando e deseja todo o sucesso nos seus percursos profissionais.


Sem comentários:

Enviar um comentário