quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Parceiros do LIFE Natura@night reuniram-se na Madeira

De 26 setembro a 2 de outubro, teve lugar a primeira reunião presencial executiva do projeto LIFE Natura@night na Madeira. Estiveram reunidos os 13 parceiros deste projeto, provenientes dos arquipélagos da Madeira, Açores e Canárias.




Foi uma semana muito produtiva onde, para além das tão necessárias reuniões de acompanhamento das ações do projeto, foram realizados 4 eventos públicos no concelho de Santa Cruz de Madeira, para sensibilizar a população local dos efeitos da poluição luminosa. 


Fotos: Cátia Gouveia

Estas atividades foram escolhidas para trazer diferentes perspetivas sobre a noite, desde a astronomia aos animais noturnos, e explorar como está a evoluir o conceito de boa iluminação pública face à poluição luminosa.

Foto: Dina Góis

Estas atividades contaram com a presença de um total de 250 pessoas de todas as idades.

Fotos: Tiago Dias

Como nota final para estas atividades, foi realizada uma conferência aberta ao público em geral, onde os investigadores da Madeira, Açores e Canárias deram a conhecer a problemática da poluição luminosa e os trabalhos desenvolvidos para proteger a noite da Macaronésia. 

Foto: Elisa Teixeira

No final houve ainda oportunidade para a realização de reuniões com a comissão científica das aves marinhas e ver as colónias.

Foto: Tânia Costa

Para além das reuniões, houve também tempo para uma atividade de reflorestação eliminando espécies invasoras e plantando espécies nativas da flora do arquipélago da Madeira. 

Foto: Joana Sousa

LIFE Natura@night “por uma noite com mais vida”

Foto: Yasmin Redolosis

Saiba mais em: www.naturaatnight.spea.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário