quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Estagiários despedem-se da SPEA e fazem balanço da experiência

Chega ao fim a estadia de Angel, Cristóbal, José Luís e Santiago na SPEA Açores. Estes alunos do curso profissional de Gestão Florestal de duas escolas de Madrid estiveram a realizar o estágio de fim de curso connosco nos últimos três meses e fazem aqui o balanço da experiência.


Angel: "Trabalhar com a SPEA nos Açores tem sido uma experiência única e inesquecível, pude ver em primeira mão como uma equipa de pessoas trabalha para proteger e conservar esta jóvia da natureza que é o arquipélago dos Açores. Durante a minha estadia na ilha, trabalhei com os meus colegas no viveiro, encarregado da produção de plantas nativas para o repovoamento da ilha. Gostei muito de trabalhar num lugar tão bonito, com pessoas fantásticas.

Cristóbal: "Nunca teria imaginado trabalhar tão longe de casa, 1850 km para ser exato, mas pensando nisso, que grande decisão, este lugar é belo para pessoas que gostam realmente da natureza e também trabalhando na SPEA uma ONG dedicada à conservação da natureza com uma equipa maravilhosa que torna o trabalho muito mais agradável e divertido, pela minha parte não posso pedir mais." 

José: "A única coisa má desta estadia nos Açores foi o pouco tempo que durou. Parece que foi ontem que chegámos ao Nordeste sem saber realmente o que iríamos fazer durante os próximos três meses. Tem sido muito enriquecedor, seja a ONG, onde conheci grandes pessoas a que agora posso chamar amigos; o trabalho, fazendo parte de um projeto de conservação mais vasto e o estilo de vida, longe da cidade, num ambiente que permite pensar e descobrir lugares incríveis. A oportunidade de trabalhar com a SPEA fez-me lembrar os meus anos de voluntariado, trabalhando num ambiente muito semelhante, e a combinação disso com a novidade de poder colaborar fazendo trabalhos de que gosto é uma grande experiência. O lado negativo vem agora com as despedidas e o fim, mas haverá sempre oportunidades para mais experiências.

Santiago: "Embora no início possa parecer um pouco assustador mudar para uma região tão remota e isolada como os Açores, é uma dessas oportunidades que não se pode perder devido à sua natureza excecional. Estas são ilhas únicas que vale a pena visitar pelo menos uma vez na vida e um ambiente ideal para crescer e desenvolver-se profissionalmente no campo das ciências ambientais. Um lugar inesquecível para qualquer amante da natureza. Uma das melhores decisões que já tomei na minha vida, a qual serei sempre grato a todos aqueles que o tornaram possível, tanto ao meu tutor como à excelente equipa da SPEA. Obrigado".

A SPEA Açores deseja-vos muito sucesso na vossa vida profissional e agradece pelo empenho demonstrado. As nossas portas estarão sempre abertas quando nos quiserem vir visitar. Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário