quinta-feira, 11 de março de 2021

Já foram avistados os primeiros priolos de 2021

Com a chegada de um tempo mais ameno, chegam também as primeiras florações em algumas espécies da floresta Laurissilva. O Priolo ( Pyrrhula murina) sabe bem disso e já se começa a observar indivíduos em áreas mais acessíveis à procura de alimento. 

Na semana passada vários priolos foram avistados nas nossas áreas de intervenção para a recuperação da vegetação nativa e endémica na Serra da Tronqueira, mas também no Jardim de Endémicas da Cancela do Cinzeiro, nas proximidades do Centro Ambiental do Priolo. Vários Priolos foram observados a alimentar-se de botões florais de Azevinho ( Ilex azorica). 


Vídeo de Pablo Varona


Com estes avistamentos inauguramos o nosso Mapa de observações de Priolo de 2021, onde registamos os indivíduos avistados fora do censo oficial, pelos nossos visitantes, observadores de aves ou população local.


E você? Quer partilhar connosco as suas observações de Priolos? Envie-nos a sua observação por email para centropriolo@spea.pt ou preencha o nosso formulário com os seus dados. Também estamos no e-Bird, pode partilhar a sua lista com o nosso perfil  SPEA Açores.

Não perca a oportunidade de observar os primeiros Priolos de 2021! A sua contribuição é muito importante para que possamos ter um registo do comportamento, alimentação e das áreas de presença desta espécie endémica: o tesouro de São Miguel. 

O Priolo agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário